Holding estará presente com as marcas Montana Grill e Croasonho; evento será no BarraShoppingSul, neste fim de semana
A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) leva, neste fim de semana, duas de suas redes (Montana Grill e Croasonho) a uma nova edição da “Feira da Franquia”, em Porto Alegre. O evento, realizado entre sexta-feira (25) e domingo (27), no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, espera receber mais de 4 mil pessoas em busca de oportunidades para um negócio próprio e seguro. O estande da Halipar ficará no espaço 39E. O Rio Grande do Sul é um dos principais pontos focais da holding, já que é o local de origem da Croasonho e pela conhecida paixão pelo churrasco, carro-chefe do Montana Grill.
Dando sequência à sua vocação de inovar, desde o ano passado, a Halipar tem implementado iniciativas para estabelecer novos parâmetros ao segmento de fast food e franchising no Brasil, fortalecendo sua posição no mercado e reafirmando seu compromisso com a qualidade e a satisfação dos clientes.
Um dos projetos é o Programa de Excelência, criado para garantir que todas as unidades ofereçam um nível consistente e elevado de qualidade, tanto nos produtos quanto no atendimento ao cliente. Diversas franquias apresentaram desempenhos excepcionais, o que também serviu como incentivo para outras unidades se alinharem aos novos e altos parâmetros. Assim, qualidade e padrão de serviço elevaram-se, ganhando reconhecimento e um prêmio da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Outra ferramenta é o Programa de Fidelidade, projetado para aprofundar o relacionamento das marcas com os clientes, atendendo melhor às suas necessidades e expectativas e, por meio de ofertas exclusivas, recompensas e uma comunicação mais direta, aumentando a lealdade dos consumidores.
Recentemente, também, a Halipar apresentou a chamada “Trilha do Conhecimento”, uma plataforma de treinamento exclusiva para a capacitação de franqueados, lideranças e equipes, contando com uma variedade de materiais voltados à gestão e outras competências para o desenvolvimento constante de todos os envolvidos no negócio, como liderança e estratégias operacionais.
“Somos reconhecidos pela qualidade e diversidade dos nossos produtos, pelo atendimento de excelência e por estarmos alinhados às demandas do mercado, visando atender às necessidades dos clientes que, cada vez mais, vão além do sabor, buscando experiências novas e originais. Além de nossos diversos modelos de negócios, também mostraremos aos interessados nosso grande diferencial, que é a proximidade e o atendimento personalizado com cada franqueado”, comenta o gerente de expansão da Halipar, Jorge Mariano.
O setor
De acordo com os estudos mais recente publicado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o aumento da receita de vendas em franquias no quarto trimestre de 2024 foi de 11,3% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Já os dados do ano mostram um crescimento de 13,5% do setor sobre 2023, mantendo a média das últimas pesquisas. O nicho de food service continua como o segundo mais forte do país no setor: tendo crescido 16,1% em 2024, somente atrás de saúde e bem-estar.
Ainda segundo a ABF, para 2025, as projeções são de novo crescimento no setor, de 8% a 10% no faturamento, 2% a mais de redes, 2% mais operações e 2% mais empregos.
Fonte: Halipar leva oportunidades de negócios à ‘Feira da Franquia’, em Porto Alegre – Mapa das Franquias