Blog
19/12/2025

“Transparência relativa ao avanço dos compromissos “cage-free” no Brasil”

“Transparência relativa ao avanço dos compromissos “cage-free” no Brasil”

Contexto e evolução

Ao longo de 2025, a Halipar  vem conduzindo de forma estruturada e responsável a evolução do seu programa de uso de ovos na produção de seus restaurantes, mesmo diante de um cenário de elevação significativa nos custos da categoria. No primeiro semestre do ano, a operação apresentava avanço consistente, alcançando 29% de adesão das lojas ao programa.

Situação atual

Em novembro de 2025, registramos uma evolução relevante, atingindo 39% de adesão. Esse avanço foi viabilizado, principalmente, pela mudança do operador logístico realizada em setembro de 2025, que proporcionou maior eficiência operacional e permitiu a formalização de uma nova parceria estratégica de abastecimento com a Label Rouge para fornecimento da sua linha de ovos Caipira.

 

A distribuição passou a ser realizada diretamente ao operador logístico, fortalecendo o controle da cadeia de suprimentos. Considerando que se trata de ovo in natura, com prazo de validade de até 30 dias, foi implementado um controle logístico rigoroso, assegurando conformidade, qualidade e segurança alimentar em todas as etapas do processo.

Planejamento e próximos marcos

Diante desse novo contexto operacional, que exige planejamento preciso de demanda, controle de validade e escalabilidade logística, foi definido como objetivo a conclusão da implementação em 100% das lojas até maio de 2026, garantindo uma expansão sustentável e alinhada aos padrões da rede.

Posts Relacionados

Assine nossa newsletter e receba todas as nossas últimas notícias e novidades diretamente no seu e-mail