A Halipar (Holding de Alimentação e Participações), proprietária das redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, vai fechar o mês com um aumento de mais de 26% nas vendas em suas quatro redes. O principal fator é o crescimento do fluxo de pessoas em shoppings durante as férias escolares. Segundo estudos da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), a expectativa é que o mês encerre com ampliação superior a 14% do volume de clientes e visitantes no decorrer do período em comparação aos primeiros meses do ano. A maioria das quase 400 operações da Halipar está localizada em praças de alimentação em diversos estados do país.
“Nos outros meses, temos um perfil mais executivo durante a semana. Em julho, a procura por lazer aumenta, e o perfil do público muda, com mais famílias. É um mês muito bom, ficando atrás apenas dos meses de novembro e dezembro, quando começa o movimento por conta das compras de Natal”, afirma Ricardo José Alves, CEO da Halipar.
As quatro marcas da holding também se prepararam para o momento e levaram inúmeras promoções aos consumidores. O Griletto, por exemplo, anunciou, ainda em junho, a chegada de dois novos sabores da sobremesa gelada La Mus: Prestígio e Alpino, clássicos da Nestlé®. Refrescante, apetitosa e com muito chocolate, as novas opções são feitas de mousse de coco com cobertura de chocolate ao leite e mousse feito de chocolate Alpino coberto de chocolate ao leite, respectivamente; ambas ao valor de R$ 5,50.
Já o Montana Grill preparou duas ações para o período: a campanha “Pra quem tem fome de hambúrguer”, finalizada em 21 de julho, trazia a lata de Pepsi® Black com valor promocional na compra de uma das sete opções de sanduíches da rede de grelhados. Já os maiores de 18 anos podem aproveitar até o final de agosto, todas às quartas e quintas-feiras, das 15h às 20h, a campanha “Chopp em Dobro”, na qual o consumidor que comprar um copo de 500ml de chopp levará outro do mesmo tamanho, gratuitamente.
A Jin Jin, por sua vez, teve, neste mês, os últimos dias do “Festival de Inverno”, lançado em junho, que destacou quatro de seus pratos quentes, para aproveitar o clima mais frio: o “Yakisoba”, o “Domburi Macarrão Tarê Chicken”, o “Frango Xadrez” e o “Frango com Laranja”. Este último, inclusive, foi o escolhido como “Prato do Mês” da rede, trazendo sua tradicional receita com peito de frango empanado, gengibre, pimenta, molho à base de laranja e gergelim, acompanhado de arroz primavera ou branco. O diferencial, porém, é o molho, que deixa o frango empanado levemente caramelado, dando o toque agridoce presente na culinária asiática e trazendo à tona o Umami, o quinto gosto básico do paladar humano, palavra de origem japonesa que, em sentido generalizado, significa “saboroso”.
No mesmo período, a Croasonho inovou com a promoção “Na Pegada do Sabor”, em parceria com a Fanta, que distribuiu pares de meias com o tema Pac-Man para quem adquirisse um Croa M e uma Fanta de qualquer sabor. Além disso, também lançou nacionalmente o novo sabor “Brigadeiro de Pistache”, com recheio de brigadeiro de pistache, coberto por chocolate branco, farofa crocante de nozes e pelo próprio brigadeiro da iguaria, que se tornou a queridinha do Brasil nos últimos tempos.
Halipar
A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) envolve cerca de 400 unidades franqueadas das redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, distribuídas em 17 estados + DF. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, é um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no segmento de alimentação. Ao longo dos últimos anos, suas redes conquistaram diversos prêmios, incluindo o de Franquia do Ano pela PEGN (Montana Grill/2022) e o de Franqueadora do Ano pela ABF (Jin Jin/2022). As quatro marcas da holding somam 62 Selos de Excelência em Franchising.
Griletto
Completando 20 anos em 2024, o Griletto é a maior rede do Brasil especializada em grelhados e parmegianas. Atualmente, são mais de 150 lojas franqueadas em diferentes regiões do país. A marca já recebeu 13 Selos de Excelência em Franchising, conferidos pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). O Griletto oferece um cardápio variado, para todos os gostos e bolsos, com opções que vão desde grelhados, parmegianas e massas a pratos lights, porções e tábuas para compartilhar, além de sobremesas.
Montana Grill
O Montana Grill oferece cortes de carne selecionados para quem não abre mão da experiência de um bom churrasco. No cardápio, carnes nobres, suculentas e macias compõem pratos recheados de sabor, da linha Executivos à Grelhados Especiais, além de porções, perfeitas para compartilhar com a família ou no happy hour. A marca já conquistou 20 Selos de Excelência em Franchising, conferidos pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A rede conta com mais de 120 unidades espalhadas por 12 estados mais o Distrito Federal.
Jin Jin
A Jin Jin é a maior rede de culinária asiática fast-food do Brasil em shoppings. São aproximadamente 70 unidades distribuídas em oito estados brasileiros, mais o Distrito Federal, nos formatos Praça de Alimentação e Quiosque. Entre os diferenciais da marca, destacam-se a variedade do cardápio oriental e as diversas campanhas promocionais que desenvolve ao longo do ano. Em 2022, completando 30 anos, a marca foi eleita a Franqueadora do Ano pela ABF. Soma 22 Selos de Excelência em Franchising.
Croasonho
A rede Croasonho, a única do país especializada em croissants recheados, possui mais de 70 lojas, em nove estados mais o Distrito Federal, e atua no mercado com diferentes modelos de negócio: o de rua, presente em pontos centrais das metrópoles, o sistema em praças de alimentação de shoppings, Croa Café e quiosque. O grande diferencial gastronômico da marca são os Croasonhos artesanais, produzidos com massa crocante por fora e macia por dentro e mais de 30 recheios, entre doces e salgados. A marca soma sete Selos de Excelência em Franchising.
Matéria Publicada: Halipar tem aumento de 26% nas vendas durante as férias escolares | iNewsbr